História e Política da Qualidade

A ORMIA – CONSTRUÇÕES MECÂNICAS, LDA deu início à sua actividade em 1978. Com sede em Braga, a sua principal área de negócio é a fabricação de sistemas mecânicos para diversas industrias.
Ao longo deste período adquiriu um grande “Know how” e experiência, que coloca ao serviço dos seus clientes de forma a satisfazer as suas necessidades.
A empresa possui uma cultura de qualidade em engenharia e produção. Para tal possui recursos humanos especializados e uma linha de produção equipada com Máquinas CNC de alta tecnologia.
O seu lema é “Traditio optimorum” (servir bem), tendo sempre em perspectiva o estabelecimento de relações estáveis a longo prazo, com todos aqueles que necessitam da sua colaboração.
No portfólio de clientes estão incluídas empresas como:
“LEICA”, “DPMR – Mécanique de précision”, “BOSCH”, “PETROTEC e PETROASSIST”, “Salvador Caetano”, “EFACEC”, “d2 Technology”, “Amorim Cork Composites”, “EDIGMA”, “COTESI”, “SPORMEX”, entre outras.

 

POLÍTICA DA QUALIDADE
A ORMIA – Construções Mecânicas, Lda., tem como objectivo principal e estratégico, garantir o desenvolvimento da organização e de todos os seus colaboradores envolvendo-os de forma activa no alcance do principal objectivo da empresa, a satisfação dos seus Clientes e o desenvolvimento de relações de parceria com todas as partes interessadas.
Estando conscientes da competitividade crescente que envolve a nossa actividade, consideramos a qualidade como factor essencial para o desenvolvimento.
Desta forma são necessários métodos que possam ser utilizados por todos, com vista a obter produtos e serviços, que devem obedecer aos seguintes princípios básicos:
Garantir o desenvolvimento empresarial sustentável, através de uma utilização eficiente dos meios humanos, financeiros e materiais;
–  Desenvolver um sistema de organização da Empresa onde os conceitos da Qualidade, desenvolvimento permanente e motivação se reflectem no desempenho dos colaboradores e numa imagem para o exterior de rigor e Qualidade;
–  Cumprir os requisitos legais e normativos, assim como os dos clientes promovendo a sua satisfação;
–  Apostar permanentemente na formação contínua dos colaboradores, garantindo assim um desempenho mais eficaz e uma maior satisfação pessoal e profissional;
–  Envolver todos os colaboradores nos objectivos da Gestão através de uma constante e clara informação que visa a criação de um espírito inovador e de melhoria contínua dos processos, produtos e serviços, de forma a garantir a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade, a fim de melhorar o seu desempenho;
–  Incentivar o desenvolvimento de relações de parceria fortes e duradouras entre a empresa, clientes e restantes partes interessadas.

Braga, 20 de Julho de 2017

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *